quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entre Aspas -Por um mundo um tanto melhor



Diversos especialistas em resseguro prevêem um número cada vez maior de catástrofes naturais, alertando os países industrializados a estabilizarem o desenvolvimento, ao invés de impulsioná-lo. Furacões chamados Catarina, Michael, Isabel, Queenie, enchentes, ondas de calor, fenômenos como El Niño e La Niña... estes acontecimentos são vistos pelas empresas de seguros de uma forma sumamente preocupante como “causadores de danos elementares”. 
A maior resseguradora do mundo, a empresa alemã Münchner Rück, há 30 anos pesquisa o comportamento humano e como ele contribui para aumentar o número das catástrofes e, como as seguradoras podem reagir a elas. 
Alguns especialistas em catástrofes, mais conhecidos como “master of disaster” (mestre do desastre), estudam há, pelo menos três décadas, as mudanças climáticas pelas quais passa o Planeta. 
Uma das conclusões a que chegaram é a de que as catástrofes naturais provocaram, nos últimos dez anos, prejuízos no valor de 333 bilhões de Euros, um montante 6 vezes maior do que há 50 anos. Uma das razões deste aumento é o aquecimento provocado pelo Efeito Estufa. 
Até o fim deste século, a temperatura média da Terra deverá subir cerca de 1,5°C. Isso significa que teremos temperaturas tão altas como nunca, aliadas, obviamente, a um aumento sensível das temperaturas extremas. O último verão europeu (extraordinariamente quente) foi apenas uma pequena amostra disso; ele nos mostrou como o clima vai mudar e com que ondas fortíssimas de calor e seca precisamos contar no futuro.


RIO, TERESÓPOLIS e NOVA FRIBURGO - Um temporal na região serrana do Rio nesta madrugada provocou a maior catástrofe natural desde 1967 em um só dia no Brasil. Deslizamentos de toneladas de terra, quedas de pedras gigantescas e enxurradas comparadas a tsunamis atingiram moradores, tomaram bairros inteiros e inundaram prédios em segundos. Regiões de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis ficaram destruídas ou tomadas pela lama, em um cenário semelhante ao provocado pelo furacão Katrina, que devastou a cidade americana de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005. As prefeituras dos três municípios atingidos contam 271 mortes, mas admitem que o número de vítimas pode subir, pois equipes de resgate têm dificuldade de acesso aos locais dos desmoronamentos. Pelo menos três estradas que cortam a região precisaram ser interditadas parcialmente, o que atrapalhou ainda mais o acesso de homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Este texto eu fiz algumas mudanças pra deixa-lo um pouco menor pra nao cansa-los ele saiu no Estadão feito por :
(Bruno Boghossian, Márcia Vieira, Felipe Werneck, Marcelo Auler, Pedro Dantas, Wilson Tosta, Kelly Lima)
E aqui vai uma reflexão minha:
O mundo está bem diferente tem vezes que temos as quatro estações no mesmo dia, as vezes esses assuntos são chatos um pouco meio responsável de mais, mas é oque precisamos de responsabilidade,pois o calor tá aumentando,as mortes também, está voltando até nevar aqui no Brasil,e tremores já aconteceram,então vamos parar um minuto de nossa vida e pensar com calma nesse assunto e se cada um fazer sua parte( como não jogar lixo na rua,tentar reciclar,poluir menos sei lá) agir pensando um pouquinho no futuro,por que pode ser que você não esteje nele mas alguem que você goste possa estar então pense nisso.  E rapido ,parece que os efeitos naturais não estão com muita calma.

Vamos cuidar disso e deixar que assim sempre fique

Desde de criança


Sim sou mais uma integrante do club das que tem a mania de gostar de sofrer,é eu não sei oque acontece com a gente,mas temos essa mania.Faço parte do club a muito tempo, devia ter meus 5 anos quando meio que me apaixonei até que ele era legal, me casei com ele hehehe fui daminha de honra com e ele era meu par, já tão pequena sofri é ele gostava da garota loirinha da escola,com isso passava a maioria dos meus intervalos da EMEI dentro daqueles tuneis que tem em toda escolinha, pra não ver ele com ela,mas tudo isso passou logo sim por ele,porém logo a tortura voltou, mudei de casa e me apaixonei pelo garoto do meu predio,hoje ele é meu amigo,mas entre o amor existiu o odio,e ainda me pergunto por que ele era tão idiota naquela época e eu mais idiota ainda de gostar e me rastejar por ele .Há sim foi com ele que perdi meu bv  tinha 7 anos,mas não por vontade propria da parte dele, foi muita insistencia minha eu acho,sim nos ficamos e só. Depois ele nunca mais quiz saber de mim, ficou com outras garotas e isso me fez mal por que pra me ajudar o beijo foi bom, grande maioria das pessoas dizem que o primeiro beijo é ruim estranho babado melado que nada o meu foi otimo oque simplesmente me fez ficar mais encantada por ele.Depois de 6 anos esse amorzinho platonico passou,o meu pois o dele começou sim ele ficou afim de mim,mas dai foi minha vez de não querer neh,ha e sim o meu acabou  pra começar tudo de novo por outro,o nome dele é Pedro inacreditavel mas eu tem uma sina por mininos com 5 letras no nome Breno,Pedro,entre outros,mas tudo bem isso não importa foi por ele que me encantei sorriso cativante, simpatico e um tremendo idiota por que será que garotos são assim quanto mais agente gosta deles mais eles nos ignoram ,é esse foi bem Tenso sofri bastante,pois pra ajudar ele era super galinha,  então sempre ele estava com uma garota.Hoje vejo que ele é um tremendo  idiota,ironico,mas graças a santa protetora das integrantes do club não fiquei com ele, depois de uns 2 anos ou 3 passou ,sim gostei de mais um, mas não era dele que gostava era de seu beijo sabe aquele beijo que você viaja,flutua,que seus pés sai do chão, então o filha da mãe beijava muito bem,todos garotos que eu ficava, depois que fiquei com ele não tinha mais graça,sim a paixonite passou mas até hoje não encontrei beijo melhor .Mas sigo em frente vou ter muitos ainda, oque aconteceu e que começei cedo de mais,mas não me arrependo é até bom a gente vai vivendo e aprendendo.