Hoje aconteceu um fato muito engraçado e constrangedor ao mesmo tempo comigo,eu tinha teatro na escola o navio negreiro foi legal a peça ela iria começar as 10:00 A.M, e assim o teatro não é tão longe então acordei as 8:30 e 8:40 minha amiga ligou e disse:
-E ai desce ai.
-Dai eu disse como assim não começa 10:00 a peça.
-Sim,mas a gente tem que pegar o onibos as 9:05.
-Não podemos pegar o de 9:25 eu disse
Ok desliguei o telefone fui tomar banho e me arrumar o fato foi o onibos que era pra ter passado 9:05 não passou e passou um 9:15 dai eu olhei pela janela e logo pensei nossa tenho que pegar esse,como o outro não passou provavelmente o que eu queria pegar não vai atrasar também,desci correndo as escadas do meu prédio vi o onibos na pista corri muitoooo,gritei motorista ele parou quando eu entrei no onibos não era o que eu queria pegar,dai eu desci do onibos todo mundo dentro do onibos ficou olhando pra minha cara foi horrível,fiquei com muita vergonha.
O bom foi não perdi o onibos que eu queria ele ainda estava dando volta do meu quarteirão,e o outro era apenas um que veio de cocuera.
Agora eu dou risada,mas na hora foi tenso.
quinta-feira, 3 de março de 2011
É muito serio
Generalidades
Como é?
- Perda de energia ou interesse
- Humor deprimido
- Dificuldade de concentração
- Alterações do apetite e do sono
- Lentificação das atividades físicas e mentais
- Sentimento de pesar ou fracasso
Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:
- Pessimismo
- Dificuldade de tomar decisões
- Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
- Irritabilidade ou impaciência
- Inquietação
- Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
- Chorar à-toa
- Dificuldade para chorar
- Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
- Dificuldade de terminar as coisas que começou
- Sentimento de pena de si mesmo
- Persistência de pensamentos negativos
- Queixas freqüentes
- Sentimentos de culpa injustificáveis
- Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
Diferentes tipo de depressão
Causa da Depressão
Como Manter o Foco Depois de uma Semana de Folia.
Começar as aulas pouco antes o Carnaval parece até maldade com os ainda estudantes. Mesmo aqueles que não curtem o feriado, já sentem o clima da semana sem aula e têm sua atenção desviada para os dias de sono a mais, as horas a fio na internet e todas as outras coisas que, alguns, adoram fazer nos dias de folga.
Entretanto, quanto mais desligados ficamos, mais difícil se torna voltar à realidade. E, então, um ano inteiro pode desandar por conta de um simples feriado.
Você já deve estar cansado de ouvir dos seus professores e até de seus pais, mas, acredite, é verdade, sim: a primeira certificação é a mais "fácil" de enfrentar – ou melhor, a menos complicada. A quantidade de matérias é menor, as férias terminaram há pouco tempo (ou seja, todo mundo está mais tranquilo e relaxado) e você está bem menos atolado do que estará no fim do ano.
O problema é: como garantir uma boa nota nessa etapa, se o feriadão te desconectou totalmente do mundo?
Antes de tudo, é preciso manter o foco. É difícil – principalmente, quando a preguiça fala mais alto – mas não impossível. Crie ou escolha uma frase de motivação e repita-a, como um mantra, toda manhã. Pensamentos positivos nos impulsionam a fazer o que precisamos. E é preciso cortar os negativos assim que eles ameaçam aparecer em nossa mente.
Depois, pense nesse feriado como uma preparação para os estudos. Esse é, definitivamente, o fim das suas férias e o início de um ano que tem tudo para ser proveitoso. Basta um pouquinho de empenho da sua parte e você terá o final de ano praticamente livre! Imagina como deve ser bom estar quase garantido antes mesmo dos exames finais? Além disso, para os terceiranistas, quanto menos importante a escola ficar no final, melhor. Esse vai ser um momento crucial para o vestibular.
Aproveite também para preparar um quadro de horário. Quando acostumamos nosso corpo a fazer uma certa atividade todo dia, fica mais fácil se adaptar e virar rotina. Se você não se sentir preparado para estudar por muito tempo, aumente esse período pouco a pouco. Comece fazendo os exercícios de casa, releia o que foi dito em sala e vá aumentando o ritmo, fazendo exercícios a mais, pesquisando os assuntos dados mais afundo e, quando você menos perceber, estará com um dez bem bonito no seu boletim!
Agora vá pular Carnaval, dormir, o que seja! Esqueça os problemas e os estudos, pelo menos por essa semana, e divirta-se! Passar de ano é muito bom, mas nada como aquela folguinha para ganhar o fôlego que todo mundo precisa para aproveitar melhor a vida.
Assinar:
Postagens (Atom)