terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ansiedade




Sempre acontece quando queremos que o tempo passe ele meio que para totalmente,quando corto meu cabelo e não gosto do corte torço para crescer logo, mas parece que demora a eternidade ou quando gosto e quero que ele fica assim oque acontece, ele cresce e perde o corte na verdade, isso não acontece é coisa da nossa cabeça, quando estamos querendo muito que algo aconteça não acontece,ou acontece,mas parece que demora.
Mas na verdade mesmo, o tempo não para e ele se move gira,pois o ser humano enjoa facil se cansa da mesmice então as coisas precisam mudar mesmo que as vezes as mudanças sejam dificeis.E se essas tais mudanças não ocorrecem nada existiria,pois precisamos,que o tempo passe para namorarmos,casar ter filhos e assim vai se isso não acontecer não vai existir ninguem.

Entre Apas-O Quase




Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Quer saber quem escreveu esse texto? Ver o post completo »


Luis Fernando Verissimo (Porto Alegre, 26 de setembro de 1936) é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, mais precisamente de sátiras de costumes, publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Erico

Volta as aulas cadernos e agendas

Adoro as ferias um pouco de descanso dos professores e das lições chatas,mas ficam ansiosa esperando voltar as aulas saudades dos amigos,e a vontade louca de comprar materiais novos.


Agendas tilibra




Cadernos tilibra

Entre Aspas -Amor e Paixão




Chega sem avisar, não pede permissão para entrar e, quando damos conta, já está dentro da nossa casa tomando café na mesa da cozinha do nosso coração. O nome dela é Paixão. Não interessa se você está sozinho, acompanhado ou enrolado. E pouco importa se você está no colegial ou na faculdade. Ela não quer saber se você estuda ou trabalha. Ela não liga pro seu nome. Ela simplesmente quer te fazer lembrar o nome dele 24 horas por dia. Após o café, pega a vassoura na despensa e sai varrendo do seu coração todas as coisas que te fazem mal. Confere se não deixou nada que possa te machucar lá dentro e faz você encher os pulmões de ar limpo e abrir um sorriso logo em seguida. Procura um lugar pra ficar dentro de você, mas não consegue limitar-se ao coração. Quando menos se espera, já invadiu seu cérebro, suas mãos, sua boca, seus olhos e seu corpo todo, por dentro e por fora. Você começa a se sentir domada de um sentimento arrebatador, capaz de mover areais com um sopro, arrancar árvores com uma mão, correr de Norte a Sul a pé. Seu sonho infantil de ser super heroína volta à tona. Você se sente invencível. Ela não permite que distâncias impeçam o sentimento porque ela não conhece distâncias. Ela faz com que seu coração se aqueça. Dá vida à sua vida. Mas sozinha não cosegue, pois ela é apenas a primeira parte da magia. Após concluir o trabalho inicial, ela volta ao centro do seu coração para ouvir o Amor bater à porta, juntando-se a ela para unir, de fato, dois corações. Ou você achou que a Paixão trabalhasse sozinha?

Quer Saber Quem Escreveu Este Texto
Bruna do Blog Depois dos Quinze