sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Entre Aspas - Crimes Morais


Alguém entra na sua casa, rouba suas coisas, agride você. Esse alguém cometeu, de uma só vez, vários crimes. Previstos em vários artigos da Constituição. Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso. Mas não seria esse o pior crime que alguém pode cometer contra outra pessoa? Agressão só é penalizada quando alguém encosta a mão em alguém? Como se pune quem causa uma ferida que não está exposta? Acredito que tomar uma surra de um boxeador deve doer menos do que ser traído.
A dor física passa em algumas horas ou, em casos mais graves, alguns dias. Pra dor física, existe remédio. Pras feridas, existe curativo. Mas quem cura a dor de um coração destruído? Como se cura a dor de uma confiança perdida? O que fazer com as feridas cravadas na alma de alguém que sai na rua descrente do mundo? Como penalizar o agressor que, sem usar mãos, armas ou objetos cortantes e pontiagudos, causou ferimentos graves em alguém? Por que ninguém previu isso na lei? As pessoas lotam os consultórios psiquiátricos, se entorpecem de remédio pra ansiedade, remédio pra depressão, remédio pra pressão, remédio pra dormir, remédio pra acordar. Remédio pra viver. Pra fazer viver quem quer morrer. Remédio pro irremediável. Pra dor que não passa. Pra ferida que ninguém vê. Vãs tentativas de resolver o caos interno. As pessoas tentam remediar uma dor que parece que nunca vai ter fim, um sofrimento que vem de dentro. Bem fundo. Tão fundo que nenhum remédio ou substância tóxica é capaz de alcançar. Entendo perfeitamente crimes passionais. Entendo perfeitamente quando minha amiga diz que não consegue conversar mais com o ex-namorado porque ela tem vontade de bater nele. Entendo meu amigo que diz que preferia ver a namorada morta do que com outro. Sinceramente, entendo.
Quando alguém te machuca, te decepciona, te magoa, a dor é tão grande que você quer agredir a pessoa de volta. Você se sente impotente. Enganado. Ferido. Frustrado. Dá vontade de matar. De morrer. De sumir. Seu mundo desaba bem na sua frente. Você sente que perdeu seu tempo, sua vida, sua auto-estima, suas forças. E qual a pena pro agressor nesse caso? Qual a pena pra alguém que entrou na sua vida, na sua casa, nos seus sonhos, nos seus planos e, num piscar de olhos, destruiu tudo como se tivesse esse direito? O que sempre falo com meus amigos (como se conselho valesse de alguma coisa) é que vingança não é remédio. Nem fazer justiça com as próprias mãos. Acredito que o tempo se encarrega disso. Acredito que pessoas que usam da confiança e boa vontade das outras nunca vão se dar bem na vida. Ou não vão ser felizes. Ou nunca vão conseguir amar de verdade. Ou não mereciam a gente. Ou que a gente deve agradecer por ter se livrado de um encosto. Ou sei lá o que. Nunca fui boa conselheira. Talvez essas sejam as formas da vida punir quem brinca com o coração dos outros. Não sei mesmo. Em todo caso, deseje o mal de volta pra pessoa. Não por vingança. Só pra ver se ela é forte como você.
Quer saber quem escreveu esse texto?
Brena Braz. Belo-horizontina. Maquiadora. Ex-publicitária. Apaixonada por maquiagem. Compulsiva por xampus caros, inutilidades e hidratantes perfumados. Apertadora de bichos fofos. Mãe de duas calopsitas gordas e do blog www.ateondevai.com!

Looks Estações - outono-inverno

O desfile da Cantão foi no Parque Lage. Já viu?

Aurea Calcavecchia
Cantão outono-inverno 2011
5 / 11
LOOKBOOK
Dia 14/01, 11h da manhã. A Cantão abriu o line-up do dia no Fashion Rio com um desfile que levou os fashionistas pro ambiente das Cavalariças no Parque Lage. Com cenografia da artista plástica norte-americana Maya Hayuk (que também fez uma estampa ou outra pra coleção), a marca apresentou seu outono-inverno 2011, que apareceu com peças de roupa cobertas por motivos florais, xadrez, desenhos geométricos e paetês coloridos em pegada boho, mas com atitude street. Veja as 1ªs imagens do desfile, que contou com a presença da top Carol Trentini, na galeria acima!

Então ai estão looks que vão estar dentro da tendencia outono-inverno,vamos aproveitar ainda temos mais  um tempo com o verão,mas ai estão dicas pra você ficar preparada para a proxima estação .

Facil e rapído

Todo mundo sabe, todo mundo viu. Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, chamou atenção durante a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rouseff, em 1º de janeiro.


Acompanhada do marido, ela subiu a rampa do Palácio do Planalto esbanjando o frescor dos seus 27 anos. E como toda jovem, parece estar conectada com as tendências de moda e beleza. Além de fazer bonito, usou uma trança embutida torta, caída no ombro direito, tendência total do verão. Ficou bonito, fez sucesso, e o Delas mostra o passo a passo ilustrado, além de duas alternativas mais fáceis de fazer: uma fashion e outra despojada.

Com ajuda de um pente, desfie as mechas do alto da cabeça fazendo movimentos para cima e para baixo
Foto: Arte iG
Com ajuda de um pente, desfie as mechas do alto da cabeça fazendo movimentos para cima e para baixo
Diferente da trança tradicional, o penteado criado por Ramon Quinhones é feito com nó entre as mechas. Para facilitar a preparação, o hair stylist deixou de lado o trançado e criou um desenho entre os fios, prendendo com elástico e intercalando as camadas. “O truque é abrir os gomos com as mãos e jogar spray para fixar”, conta. Vale pedir a ajuda de uma amiga!

Ramon Quinhones mostra como fazer a trança moderna e fashionista
Foto: David Santos Jr/FOTOARENA
Ramon Quinhones mostra como fazer a trança moderna e fashionista




 Achei essa dica bem facil de fazer quem gosta de tranças aproveite,vai ser uma tendencia nesse verão ah e ai está mas dicas se por acaso você estiver com pressa.
Leia também: Crie penteados com três ideias rápidas
1,2,3 Cabelão de Gisele!