quinta-feira, 21 de abril de 2011

CineBlog-A Garota da Capa Vermelha.

 
 
 
Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
 
Elenco:
Amanda Seyfried ... Valerie
Gary Oldman ... Solomon
Billy Burke ... Cesaire
Shiloh Fernandez ... Peter
Max Irons ... Henry
Virginia Madsen ... Suzette
Lukas Haas ... Father Auguste
Julie Christie ... Grandmother
Shauna Kain ... Roxanne
Michael Hogan ... The Reeve
Adrian Holmes ... Captain
Cole Heppell ... Claude
Christine Willes ... Madame Lazar
Michael Shanks ... Adrien Lazar
Kacey Rohl ... Prudence
Carmen Lavigne ... Rose
Don Thompson ... Tavern Owner
Matt Ward ... Captain's Brother
Megan Charpentier ... Valerie
Dj Greenburg ... Peter
Jen Halley ... Marguerite ...  Entre outros

Informações tecnicas:
Título no Brasil: A Garota da Capa Vermelha

Título Original: Red Riding Hood
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estreia no Brasil: 22/04/2011
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção: Catherine Hardwicke

Entre Aspas-Ninguém!


Sapato baixo, calça larga e cabelo preso. Esquentou e seus ombros tensos agradecem. Que cara bonita é essa? Já logo no elevador. Ah, devo ter dormido bem. Bom dia, bom dia. Olha, você está muito bonita hoje. Um fala, outro concorda. E pelos corredores, sorrisos dão continuidade aos elogios. O que é? Que segredo ela guarda? Que novidade é essa? Na cozinha perguntam: novo amor? No estacionamento perguntam: voltou com alguém?




No restaurante, na hora do almoço: é alguém novo? Cruza com um namorado antigo "nossa, você tá muito… é o quê? Sexo? A noite toda? Conta, vai, eu aguento ouvir". Contar o quê? No espelho, enquanto escova os dentes, fecha os olhos e sabe pra si o segredo: ninguém. Não gostar de ninguém. Nada. Nem um restinho de nada. Nem de tudo que acabou e nem de nada que possa começar. Nada. Pouco importa qualquer outra vida do mundo. Não é nem pouco, é nada mesmo. Um dia inteiro para achar gostosas coisas bobas como um pacote de pipoca doce, um tênis pink ou a hora do banho quente com músicas recém baixadas e o tapetinho vermelho.



Um dia inteiro sem escravidão. O celular, o e-mail, o telefone de casa, o ar, o interfone, a rua. São o que são e não carrascos que nada dizem e nada trazem. Um coração calmo, se ocupando de mandar sangue para as horas felizes de trabalho, estudo, yoga, massagem, dormir, bobeiras, pilates, comer, rir, cabelo, filmes, comprar, trabalhar mais, ler, amigos . É isso. Uma agenda enorme que a ocupa de ser ela e não sobra uma linha de dia pra lamentar existências alheias. Linda, ela segue. Linda e feliz como nunca.



O segredo do espelho, escovando os dentes, sozinha, aperta os olhos, segura a alma um pouco sem respirar. Segura a pasta pensando que é um pouco de alma consistente na boca. Não cospe, suporte. Ela pode finalmente suportar seu peso e não dividir isso nem com o ventinho que entra pela janela. Nem com o ralo que a espera boquiaberto. A sensação é a da manhã seguinte que o papai Noel deixava os presentes: não é mentira, é só um jeito de contar a verdade com algum encantamento


Quer saber quem escreveu esse texto?  

Com certeza você já ouviu ou viu algo da Tati Bernardi por aí. Talvez tenha visto uma cena em algum programa na Rede Globo ou tenha lido um texto no perfil de alguém. Seus tem o estilo que toda adolescente gosta, confusão, mistério e muito amor. Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em propaganda e marketing pela Universidade Mackenzie e fez pós graduação em vários cursos especializados de roteiro e cinema. Trabalhou nas melhores agências de propaganda do país durante oito anos e nos últimos dois anos se dedicou basicamente à literatura. Lançou os livros "A mulher que não prestava" e "Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é" pela Panda Books e atualmente colabora para revistas da Editora Abril como colunista e escreve programas de televisão para a Rede Globo

Unhas perfeitas.



Geralmente as mulheres gostam de ter unhas grandes para deixar as mãos mais bonitas. Umas gostam de trocar sempre o esmalte com diferentes cores, outras gostam de fazer aquelas pinturas trabalhadas com diversos tipos de desenhos.


Para deixar as unhas mais resistentes, ai está algumas dicas para te ajudar a reforçar as unhas:
1.Quando colocar o feijão para cozinhar, na primeira fervura você retira parte da água (1 xícara) ainda quente, que de para aguentar o calor e não queime o dedo, coloca as unhas de molho por um tempo de mais ou menos 5 minutos.
   Repete isso por mais umas 3 vezes quando cozinhar feijão, pode ser uma vez por semana


2.Bem, sabemos que esmalte deixa as unhas mais resistentes, mas, no  caso de  unhas  grandes,  o jeito é usar base por dentro das unhas e por fora. Após este processo se preferir, use sua cor predileta por cima da base. E após isso se não adiantar faça exame de sangue para saber a questão do cálcio no seu organismo.



3.Passe casco de cavalo..é muito bom,deixa a unha forte...Ou então passe esmaltes escuros de preferência vermelhos...tem também um esmalte da AVON que contem fibra...é excelente!!!!

4.Sempre lixe a unha muito bem principalmente nas pontas.

5.Usar luvas na hora de lavar louça,roupa... sempre ajuda.



 Porque deixar as mãos sempre lindas e com esmalte impecável é uma tarefa difícil. O que me deixa com raiva logo depois de fazer as unhas é quando o esmalte enche de bolinhas de ar, olha que isso vem acontecendo até quando eu vou fazer a mão na manicure, justamente lá não deveria acontecer, ou quando o esmalte começa a descascar na pontinha da unha, 2 dias depois de ter pintado, ai já viu né, fica aquela coisa horrorosa e você é obrigada a tirar tudo, enfim manter as mãos e unhas bonitas não é fácil. Mas para esses probleminhas existem algumas dicas que ajudam bastante, se você quiser saber quais são….. Continue lendo esse post ;)

Aumente a durabilidade do esmalte e realce o brilho reaplicando uma camada de produto extra brilho a cada dois ou três dias Faça as unhas longe do ventilador e do ar condicionado. O vento pode seca-las depressa demais e formar bolinhas, o que, além de feio, colabora para que o esmalte saia mais rapidamente. Você quer retirar o esmalte e o removedor acabou em pleno domingo a noite…Passe uma nova camada de esmalte por cima e retire imediatamente com algodão. Você precisa estar com as mãos impecáveis, mais as pontas das unhas estão perdendo o esmalte. Lixe-as e aplique uma camada de brilho – ficam novas. O óleo secante acabou? Use óleo de cozinha, o efeito é o mesmo. Deixe suas unhas lisas, hidratadas e brilhantes. Fique ao menos uma noite sem esmalte e massageie com óleo ( serve o de oliva, o de bebês, o de banho e ate o óleo secante) Para as cutículas ficarem sempre finas, macias e sem aquelas peles levantadas, empurre-as diariamente durante o banho e massageie duas vezes ao dia com um creme hidratante cremoso. Acabou a manicure e você está super atrasada? Espere dois minutos e mergulhe as unhas num recipiente com água gelada. Seca no ato, ah, não enxugue as mãos com toalhas para não estragar tudo.