sábado, 28 de maio de 2011

Dicas de roupa para o inverno!



Estamos em outra estação, porem já devemos começar a pensar no que será tendência no inverno em 2011, só assim veremos se existe alguma peça em nosso guarda roupa consideradas coringa, e se estaremos dentro da nova tendência de inverno neste ano, afinal não queremos estar fora da moda, por isso veja as dicas das novas tendências.

As peças chave do guarda roupas feminino são calças Skinny, as leggings estão em alta com estampas de animais ou com efeitos metalizados, casacos de pele falsos também estarão em alta neste inverno. A cor desta estação é o preto, que pode ser por inteiro na composição do look, ou vir acompanhado de cores vivas ou florescentes.
Para as mulheres que não dispensam os vestidos como peça fundamental no seu guarda roupa mesmo no inverno deve optá-los em tons cintilantes de vermelho e azul. Os padrões deste inverno vêm com cores discretas e estilos abstratos, gráficos e animalescos, com estilo muito mais ousado. Nas ocasiões especiais as cores deste inverno são o branco e o prata, despojando elegância e glamour. As saias rodadas na altura dos joelhos estarão em grande alta. A meia calça de lã volta com tudo neste inverno, favorecendo muito mais as mulheres a usarem saias e vestidos mesmo na estação tão fria.
Os acessórios também estarão em alta, as toucas diferenciadas, xales, lenços também estão integralmente nos looks, portanto ouse bastante e faça combinações diferenciadas para compor seu estilo.


Outra das peças que não pode faltar no guarda-roupa, e que é desfilada nas ruas é a jaqueta. Dentre os vários modelos da peça a jaqueta de couro, é uma daquelas que deve ser destacada.

Por muito tempo as jaquetas de couro feminina foram um símbolo de rebeldia. Hoje você não precisa estar revoltado com o mundo e a sociedade, para usar essa peça.
Uma das vantagens de comprar uma jaqueta de couro de boa qualidade, é que além de durar bastante tempo, é difícil que ela saia de moda. É só fazer uma combinação moderna, que o visual não fica com cara de antigo.
Você pode optar por um modelo mais simples e clássico, ou por algo mais ousado cheio de zíper e tachas.
Além disso, há várias opções de combinações. Para quem curte um visual bem ousado, combinar com uma calça mais justa, e uma blusa moderna é a saída.
Outra opção é usar a jaqueta para quebrar a leveza e o romantismo de um determinado look. Para isso, use uma das jaquetas de couro feminina com um vestido colorido, romântico e leve, essa combinação resulta em um contraste super interessante
Eu comprei uma gente,eu adorei ela super quente e linda tem algumas tachinhas nas costas depois tiro uma foto e coloco pra vocês verem.

Dicas de maquiagem para o inverno!


O inverno usará as cores quentes, como cobre, vermelho e marrom, na maquiagem não irá mudar muita coisa.

A inspiração para a maquiagem do inverno 2011 será nos anos 70, tons mais delicados para o dia, e tons de disco 70 para as mulheres mais ousadas e para a noite.
As cores nos olhos você poderá apostar em lilás e também cinza grafite, entrando para substituir o preto. Na boca invista em cores quentes como o vermelho e o roxo, e para das um equilíbrio deixar a pele o mais natural possível.
Vamos aprender a fazer uma maquiagem para você usar em qualquer momento. Comece com o Primer ele dá uma textura legal para a pele e facilita a aplicação da base depois.
Passe a base, começando do ponto mais alto do rosto, a testa, e neste momento você confere se o tom da base está correto para a sua pele. Depois passe o corretivo com um pincel ou com os dedos e não exagere.
Agora é a hora de aplicar o pó, e aplique apenas na zona “T”, ou seja, testa, nariz e queixo, para que o pó segure a base. Depois aplique a sombra iluminadora, pois ela dá uma aparência de levantar os olhos quando aplicada logo abaixo ás sobrancelhas.
O efeito esfumaça estará em alta neste inverno, na hora de usar a sombra ou o lápis em torno dos olhos será preciso esfumaçá-los, o traço marcado não será mais de mulher moderna.
Agora restou o blush e o batom. O Blush precisa ser no tom pêssego, porque ele valoriza qualquer pele, já o batom pode apostar em cores mais fortes e vale usar o brilho labial que deixa os lábios hidratados e volumosos.
Então essas são os dias para que você arrase neste inverno.


Oque acharam?

Cuidados com o cabelo no inverno!



No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.
Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.



Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios

Cuidados com a pele no inverno




O óleo natural da pele é muito importante para proteger você do frio, da penetração na pele das bactérias, fungos, vírus, de poluentes do ar, do contato com alergenos como poeira, mofo e fibras de tecidos. Com as baixas temperaturas, as células que produzem a gordura da pele diminuem sua atividade, por isso a pele fica mais seca. Isto é agravado pelo uso de água quente e sabão, e banhos mais longos no inverno.
Devido a esta diminuição de gordura na pele, é muito comum o Prurido Hiemal, que é um prurido difuso que ocorre em pessoas idosas, ou pessoas de pele seca, ou pessoas de pele normal que nesta época fazem uso excessivo de banho quente e sabonete. É muito interessante porque às vezes o paciente acha que está com alguma alergia ou doença de pele, e apenas uma orientação sobre um banho rápido e hidratantes após banho causarão a cura destes pacientes.

Pessoas que já tiveram bronquite, asma ou rinite têm geralmente maior intolerância ao inverno, porque a pele deles já é geneticamente mais seca, então se agravará no inverno e ficará mais sujeito a coceiras, dermatites de contato alérgicas e infecções viróticas (principalmente o molusco contagioso).

No inverno, apesar da temperatura ser baixa, o ultra violeta do sol é às vezes até mais forte do que no verão, porque são dias normalmente muito claros, sem as nuvens no céu que vemos no verão e que normalmente filtram os raios solares. Um exemplo típico é de pessoas que queimam muito quando vão esquiar na neve. Para isso, é fundamental o uso de camadas fartas de filtros solares, que devem ser reaplicados durante o dia e não esqueça que mesmo no inverno a sua pele e seu corpo precisam "beber" água. Tome no mínimo 2 litros de água por dia, mesmo sem sede, para hidratar a pele.

Alguns tratamentos para os

diversos tipos de pele no inverno:





Pele seca:

Limpeza da face: Evitar sabonetes. Podem ser usados cremes de limpeza ou a própria água pura.

Manhã: Usar na face um gel de Vitamina C que tem características hidratantes antes de um filtro solar. Quase todo filtro cremoso com FPS acima de 45 tem esta característica, porque para incorporarem tão grande quantidade de química têm que ter um veículo oleoso. A própria matéria prima já é oleosa.
Noite: É sempre recomendado o uso, na face, de ácido retinóico ou glicólico na forma de creme. Nunca usar solução alcóolica que vai ressecar ainda mais. Podem ser associados hidratantes em cima desses ácidos a base de lactato de amônia, adenin (é um fito hormônio que fortalece a pele, dando-lhe maior brilho e viçosidade) e mais modernamente para mulheres na época da menopausa usamos cremes à base de isoflavona.
Oral: Em todos tipos de pele é sempre bom associar anti oxidantes orais, para prevenir o envelhecimento geral do organismo.
Corpo: Sugerimos um óleo de amêndoas ou glicerina passados no corpo todo antes do banho, de modo que a água não chegue a desengordurar totalmente a pele, protegendo-a do efeito desidratante dos sabonetes. Após o banho, completar a hidratação com cremes a base de uréia, lactato de sódio ou amônia, silicone, óleo de amêndoas etc.





Pele oleosa:
Limpeza: pode ser feita com sabonetes neutros, como de glicerina, Dove ou de criança.
Manhã: Devem sempre ser usados filtros solares não oleosos (oil free, não comedogênico ou em gel), para evitar que eles entrem dentro do poro, entupindo a glândula, não deixando o óleo natural sair, causando cravos e espinhas. Sempre antes, passar um Gel de Vitamina C, que é potente anti-oxidante e clareador da pele.
Noite: São peles muito propensas à acne, portanto mais do que em nenhum tipo de pele deve ser usado um acido retinóico, isotretinoína ou adapaleno. Como nesta época a pele fica mais ressecada, podem ser usados na forma de loção cremosa oil free ou gel. Evitar usar soluções quando a pele ainda não está acostumada. Podem ser usados também hidratantes suaves oil free a base de uréia ou lactato de amônia.
Corpo: Os banhos devem ser rápidos, o mais frio tolerável e usar sabonete só nas regiões axilares e genitais. Após o banho, usar loção cremosa hidratante leve a base de uréia, lactato de sódio ou amônia,


Pele normal e mista:

Na parte central da face, deve-se usar produtos para pele oleosa e nas regiões laterais e olhos produtos para pele seca.
Crianças: Por terem a pele muito sensível, devem ser tratadas com muito cuidado, evitando-se sempre banhos longos, usando-se hidratantes naturais sem perfume e sem corantes para evitar alergia.
É comprovado cientificamente que, para a síntese de Vitamina D em crianças, é suficiente 10 minutos de sol diário, e o uso de filtros solares sempre deixam passar um pouco de ultra violeta. Por isso, bebezinhos devem ser protegidos do sol. O câncer de pele, as manchas brancas ou escuras dependem de efeito cumulativo do sol de muitos anos, e este sol em excesso que tomamos nos primeiros anos de vida são as principais causas.
Portanto, vamos hidratar e proteger do sol nossas crianças. O filtros têm que ser mais aderentes, a prova d´água e a substância química menos alergênica, para evitar dos olhos arderem e dar alergia. Atualmente são muito usadas barreiras físicas, que são produtos inertes a base de óxido de zinco e dióxido de titânio micronizado.

meu book

Oi gente o book ficou lindo antes de ontem minha mãe foi na agência e pegou fiquei super ansiosa e quando ela chegou adorei, algumas fotos pra vocês verem,porém algumas delas não estão no book e apenas no cd ok espero que gostem:







    E  oque acharam?