sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sem titulo apenas sentimentos.


Estou arrasada é como comentei ontem estava indo pra escola sala nova me senti péssima lá as pessoas parecem que não que amizades novas ,e todas minhas amigas estam juntas sabe menos eu,estou me sentindo péssima acho que ta sendo um dos piores dias da minha vida e só de pensar que vou ter que suportar até o final do ano isso quero sumir, a cada vez que troco de sala que tenho que me dispidir das minhas amigas e entra naquela sala me sinto totalmente desprotegida e excluída,e como estivesse sozinha com a camisa do corinthians no meio da torcida do palmeiras,me sinto como estivesse e outro planeta,muitos devem estar pensando ela está fazendo drama afinal ela pode ver as amigas no intervalo e nas trocas de salas,mas pra mim que valorizo muitoooo a amizade é como se fosse o fim ficar sem elas,dai você pensa ah ano novo sala nova amizades novas isso pode acontecer sim,quando você se simpatiza com alguém sabe acho que todos já sentiram isso quando você entra em um lugar você sente que gostam ou não gostam de você,mas parece que todos meio que me excluíram sentimento algum ah naquela sala estou em uma sala cheia que ao mesmo tempo está fazia,penso em como vou fazer os trabalhos em grupo,pois grupos já estam formados na minha sala.
 E as vezes paro e penso até ontem eu programava minha vida,viajem no final do ano,trotes do 3°,e hoje estou completamente perdida,como se meus pés não tocassem no chão,como se estivesse em labirinto sem fim nunca me senti tão mal em toda minha vida.

Entre Aspas-Ditadura da beleza



Por séculos, a beleza tem sido um assunto importante, especialmente para as mulheres. Pode até não parecer, mas antigamente, quando o propósito na vida de uma garota era casar, procriar e cuidar da casa, a beleza era a principal artimanha para conseguirem o queriam. É claro que o padrão era muito diferente, mas isso não quer dizer que elas não se cuidavam tanto quanto as pessoas se cuidam hoje em dia, não é?




Mas, se você acha que essa preocupação se concentra nas mulheres, está muito enganado. Não é à toa que o termo “metrossexual” foi criado. Os homens estão cada vez mais interessados em sua aparência, cuidando dos cabelos, unhas e até se depilando. A diferença é que eles têm, na maioria das vezes, um jeito muito mais saudável de alcançarem o tão almejando “corpo perfeito”. O que não significa, é claro, que eles não estejam sempre procurando um jeitinho de acelerar o processo.



ATRAVÉS DOS SÉCULOS



Quando você olha revistas, sites da internet e filmes, o padrão de beleza que vemos é praticamente o seguinte: meninas bem magras, com cabelos lisos ou perfeitamente ondulados, extremamente impecáveis. Mas você acredita que, algum tempo atrás, isso seria considerado feiúra?

Voltando uns dois milênios, diretamente para a Grécia Antiga, vemos representações de Deusas de um jeito completamente diferente de como a desenharíamos atualmente. Elas são sempre cheinhas, com muitas curvas — não um esqueleto humano. Mas não é preciso voltar tanto tempo assim. Até uns 30 anos atrás, esse tipo de beleza ainda era o mais sonhado pelas seguidoras da moda. Nos anos 40, 50 e 60, por exemplo, você encontrava ícones de beleza como Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, mesmo que mulheres como Audrey Hepburn, já estivessem ganhando espaço.


Esse tipo de beleza se devia ao fato de que a gordura simbolizava nobreza. “Como assim, Clara?!” Como naquela época, o açúcar era um produto da elite, o consumo do mesmo e, consequentemente, o corpo de quem o consumia já mostrava à que classe a pessoa pertencia.




Hoje em dia, esse padrão não é mais o mesmo. A gordura se tornou algo a ser abominado para quem procura estar “em forma”. O problema mesmo não é esse. Afinal, qual o problema com mudanças nos padrões? Ainda mais depois de tantos séculos. O perigo está na importância à qual a beleza foi elevada, chegando a um momento em que ela é basicamente tudo o que importa.



Não estou tentando generalizar, é claro. Cada pessoa tem seu próprio gosto e opinião. Mas a verdade é que quando olhamos para uma pessoa a primeira coisa que notamos é se ela é bonita ou não. Se ela é, nos sentimos atraídos. Se não, passamos a conhecer para saber se ela é legal e nos tornarmos amigos. É muito raro alguém ficar com outra pessoa, sem compromisso, por outra característica que não a beleza.



O mais triste de tudo é ver esses valores sendo ensinados aos jovens, que crescem assistindo TV e vendo modelos magérrimas, com cabelos perfeitos e tanta maquiagem que parecem usar Photoshop ao vivo. E, então, aquelas propagandas. Propagandas perfeitamente programadas para fazer você acreditar que precisa de tudo que não precisa de verdade.



Não me entendam mal. Se cuidar é ótimo. A vaidade, às vezes, levanta a auto-estima e te deixa muito mais confiante. O problema mesmo é quando você faz de tudo para alcançar essa falsa perfeição. Até mesmo, se autodestruir.



CONSEQUÊNCIAS



Hoje em dia, as pessoas não somente desejam ser bonitas, elas caçam isso e fazem tudo para alcançar esse sonho. Tornou-se algo pior do que uma doença, é uma obsessão.



As mulheres são as mais afetadas, mas isso não quer dizer que os homens não sejam também. Eles compõem 10% do número de pessoas que têm algum distúrbio alimentar. Esses transtornos são problemas gravíssimos que levam à morte até mesmo aqueles que procuram tratamento. Distúrbios alimentares como a anorexia, bulimia e o transtorno do comer compulsivo são os mais comuns e conhecidos, mas há também a vigorexia (que afeta principalmente os homens, na busca de um corpo musculoso) e a diabulimia (que acontece somente com diabéticos), por exemplo. Além disso, todos esses transtornos acabam levando a pessoa à depressão, um estado de baixo humor que afeta toda a vida da pessoa: sentimentos, ações, pensamentos.


É ainda mais triste ver aquelas pessoas que você admira e acredita ter tudo o que você sempre desejou caindo na desgraça de sofrer um transtorno alimentar. Para quem não sabe, a cantora Anahí Portilla, que fazia parte do RBD, já sofreu de anorexia e bulimia por seis anos! Ela chegou a ter 34kg e, por consequência disso, seu coração parou por 8 segundos.

Hoje, ela promove a campanha “Sí Yo Puedo, Tu Tambíen”, um apoio para quem sofre desses problemas e está melhor do que nunca. Mesmo assim, Anahí teve sorte. É raro quem sobrevive dessa doença, como foi mostrado pela história da cantora Karen Carpenter.

Ela e seu irmão eram uma das duplas mais famosas dos anos 70. The Carpenters era incrível. Ele, com seu talento musical; ela, com sua voz incrível. Ninguém era páreo para os dois. Mas Karen foi pega pela anorexia e morreu com 32 anos, após seu coração falhar.



A procura pela beleza, em vez de ser um modo de elevar a auto-estima, acabou virando um jeito de morrer mais jovem e rápido. As pessoas não ligam para o tempo, elas só querem estar bonitas. Mas será que beleza realmente é tudo? Você acha que essas pessoas, que morreram tão novas, estavam felizes com o que acontecia com elas? Com todas as incapacidades físicas, com a depressão, o afastamento dos amigos, a impossibilidade de sair, se divertir, comer besteira…?



Ninguém quer acabar a vida desse jeito. Por isso, pense duas vezes antes de cometer uma besteira como desenvolver um transtorno alimentar. Você não precisa ser magra, para ser bonita. Mas se você quer ser, existem modos benéficos de alcançar isso. Coma frutas, saladas, e coisas que façam bem, dance, jogue futebol, vá à academia, faça algo que lhe agrade e lhe dará o que você quer. Além de emagrecer na medida certa, você está se impedindo do sedentarismo e mantendo seu corpo saudável.



E se você conhecer alguém que pareça estar indo por esse caminho: ajude. Não há coisa pior do que solidão em um momento tão complicado. Esteja lá e incentive a melhora. Mas não force a barra. Procure os responsáveis ou familiares da pessoa e eles saberão o que fazer.

Não se destrua em busca da perfeição. Perfeição mesmo é ser feliz do jeito que você é, vivendo tudo o que tem que viver, tendo tempo para realizar os seus maiores sonhos e se tornar alguém que você nunca imaginou que seria.

Tenho pele oleosa e agora!?

Eu tenho a pele oleosa, e agora?






Depois que cortei franja, minha pele de mista quase seca passou para muito oleosa. Isso ocorreu graças a oleosidade do meu cabelo, que com a franja acabou passado para a o meu rosto, e principalmente, testa. Todo esse brilho nada glam, acabou fazendo com que surgissem espinhas (umas bem pequenas, diferente daquelas que eu costumo ter quando estou naqueles dias).



A pele oleosa possui poros mais dilatados que a pele normal. Por isso a cobertura pesada pode “entupir” esses poros, comprometendo o acabamento da maquiagem. Todos os produtos para cobertura de pele (exceto o pó) devem ser líquidos e sem óleo, os chamados “oil-free”.



Para resolver esse problema, fui atrás de produtos e maquiagens que me ajudassem a ter a pele normal, mesmo com a franja.







PRODUTOS:



Controle de Brilho 2 em 1 Deep Clean, da Neutrogena



Esse produto tem duas funcionalidades, além de espuma de limpeza ele serve como máscara! Limpeza: você coloca um pouquinho na mão, esfrega até formar espuma e lava o rosto. Dá uma sensação refrescante e sinto que limpa bem. Máscara: você passa uma camada fina no rosto, massageia, deixa agir por 3 minutos e enxagua.



Protetor solar 30 FPS Minesol Oil Control, da RoC



Com esse sol e calor, o uso do protetor solar é mais do que indispensável. Quem tem pele oleosa, sofre para encontrar um que funcione e não piore a situação, isso porque a maioria dos protetores são a base de óleo, e deixam a pele mega brilhante. Esse da Roc, foi feito especialmente pra pele oleosa, e é um milagre em forma de creme. Além de proteger do Sol, ele controla total a oleosidade.



Folhas Anti-Brilho Deep Action Clean & Clear



Essa é o maior barato! As folhas são uma espécie de plástico bem fininho, e removem completamente a oleosidade do rosto e o melhor: sem tirar a maquiagem. Perfeitas pra ter na bolsa, naquela hora de tirar uma foto, pra você não brilhar negativamente mais do que todo mundo.



MAKES:









Base líquida FPS 18 da L’Acqua di Fiori



Quem tem a pele oleosa, sofre horrores na hora de escolher a base certa. O ideal é que ela tenha acabamento mate, ou seja, sem brilho e oleosidade. Essa da foto,da L’Acqua di Fiori tem textura é super leve, bem sequinha mesmo, e de quebra, funciona como primer, amenizando a aparência dos poros abertos.



Corretivo Mineral Power da Maybelline



O sonho de toda garota é ter um photoshop de mão pra vida real né? Pois a fama desse produto, garante a realização desse sonho. Dizem que ele esconde qualquer imperfeição , rende e dura bastante tempo.



Pó Compacto Matificante da Clinique



Esse pó compacto da Clinique tem a função de finalizar e eliminar todo brilho da pele. Deixa a pele com uma sensação agradável e aparência revigorada. Proporciona um acabamento mate e é ideal até para quem não tem a pele oleosa, mas transpira bastante no calor. O preço no site da Clinique é de US$19,00. Mas também dá pra comprar, Morangão, custa em média US$26,00 (todas as cores disponíveis).



Sombra em Creme da Mary Kay



Essa é a melhor opção para quem não dispensa uma sombra e adora ir em shows e lugares lotados e quentes. Já vi vários reviews, e todos dizem que a sombra dura até o final da festa, intacta.



A ROTINA DA PELE OLEOSA







Pela manhã:



Logo após acordar, lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne. Durante o seu soninho da beleza, sua pele acaba produzindo bastante oleosidade, para que isso não se transforme em espinhas, torne esse primeiro passo obrigatório.



Passe uma loção adstringente. Ela tem a função contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. (Tem uma com preço super bom, da Natura)



Durante o dia:



No decorrer do dia, use aqueles lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.



Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.



Antes de dormir:



Lave o rosto novamente com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.



Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.



Segredinho de Blogueira: Pelo menos duas vezes por semana eu preparo uma misturinha esfoliante e passo em toda região do rosto. É barato, e funciona como qualquer outro produto que faz esfolação e tira a oleosaide. (Créditos para minha mãe, que me ensinou)



Pegue uma tampinha de coca ou qualquer outro potinho desse tamenho, e coloque um pouco de creme hidratante (eu uso um da Dove, mas já usei de várias outras marcas e quase todas funcionam). Vá na cozinha, roube um pouco de fubá do armário e misture com o creme no botinho. Depois, passe em toda região do rosto fazendo movimentos cirulares por uns dois ou três minutos. Feito isso, enxague o rosto com água e seque totalmente com uma toalha. Ps: Quando faço isso durante a noite, acordo no outro dia sem aquelas micro espinhas e cravinhos na testa. É um milagre.



A esfoliação é muito recomendada para peles oleosas. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele, fazendo com que ela fique mais limpa e preparada para receber os hidratantes.



No site - Derma Doctor – você encontra a maioria dos produtos citados nesse post, eles entregam para todo o Brasil e tem um preços bem bacanas

Ficção x Realidade


Fala-se muito que alma gêmea não existe. Se não existe, é porque o sentimento que faria essa pessoa aparecer está atualmente indisponível no mundo. Ninguém faz mais nada por alguém. As palavras foram substituídas por um orgulho egoísta (pleonasmo proposital), e mesmo tendo consciência dos efeitos colaterais, tudo é melhor do que ser transparente. Não joguem a culpa das lágrimas na realidade. É a ficção que nos comove, por refletir exatamente o interior do ser humano. Se não fosse assim, não existiriam lágrimas desesperadas numa cena simples de beijo roubado entre dois apaixonados. Se não fosse assim, não haveria revolta com a falta de escrúpulos. Se não fosse assim, não estaríamos diariamente copiando cada frase bonita que aparece nas legendas. Escreva-se de passagem, legendas que estampam palavras que devem ser ditas por nós, mas que nunca pronunciamos. Então, somos hipócritas, buscamos em uma história inventada tudo o que realmente queremos e não admitimos querer encontrar na nossa. Algumas pessoas dão risada e alegam que o amor não existe. Se não existisse, não teriam histórias para falar dele. Depositamos fé em personagens, para que eles façam tudo o que gostaríamos de fazer, ou igualmente pior, que gostaríamos que fizessem conosco. Se não fosse assim, não estaríamos fingindo e mudando de assunto quando alguém pergunta o que, de fato, desejamos. Nunca falamos explicitamente porque realmente gostamos de tal enredo. Se não fosse assim, não compraríamos cadernos com personagens que são criados por seres humanos, e que conseguem ser melhores do que estes. Se não fosse assim, não estaríamos com pôsteres tentando sussurrar para o mundo o que só conseguimos gritar entre quatro paredes. Damos replays na cena incontáveis vezes, na esperança de que nosso cérebro aceite melhor uma falsa realidade. Só a ferimos. Sim, melhor estar com esta ferida do que vazia. É assim que seguimos, todos machucados. Ora pelas tentativas de viver e sofrer com as pessoas, ora por se esconder e não querer saber o que é viver tudo o que as tramas contam. No fim, as histórias não têm culpados. Mas têm responsáveis. Compreende a diferença? Então, chega de silêncio! Vamos chorar sem vergonha, guardar as reclamações e as ofensas no vácuo. A alegria não precisa ser inventada, os namorados não precisam ser de mentira, a família não precisa ser perfeita. Vamos admitir a solidão, e encontrar companhia para a sinceridade. Vamos parar de nos afastar de pessoas que não tem medo de encarar suas fraquezas. O ser humano é frágil. Deixe a perfeição para o universo (ou para o Deus que você acredita), e não para algum personagem criado pela fantasia. Ame mais as pessoas – enquanto elas ainda podem ser amadas.




Eu não tenho o direito de concluir este texto, porque ele fala da minha, da sua e da nossa realidade.

Entre Aspas-Uma Questão de Personalidade




Já faz um certo tempo que eu to pensando sobre esse assunto, e quando isso acontece, a melhor solução – e talvez única saída do labirinto – acaba sendo sempre escrever sobre.







Considero-me uma pessoa muito observadora. Escuto sempre, bem mais que falo. Notei, que de uns tempos pra cá, tenho reparado mais nas pessoas, nas grandes e pequenas diferenças das pessoas. Isso mudou completamente minha maneira de percebe-las. Passei a admirar uma coisa que até então, não era nada mais do que apenas uma simples palavra: A personalidade.






Segundo o dicionário, a palavra significa um conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém.






Algumas situações recentes que me fizeram pensar:






Semana passada, enquanto tomava sorvete e esperava o hora do dentista chegar, ouvi na mesa ao lado, três meninas combinando de comprar o mesmo sapato (aqueles fluorescentes espalhafatosos) para uma festa do final de semana. Logo pensei: Depois reclamam por aí que o namorado as trocou pela melhor amiga. Usando, pensando e dizendo sempre a mesma coisa, qual seria então a diferença?






Perguntaram outro dia, se fica estranho usar coturno na escola. Em primeiro momento, pensei em responder que sim. Que coturno é uma peça pesada, e não deve ser usada no dia a dia, principalmente na escola. Mas, enquanto escrevia, imaginei uma garota com atitude e personalidade usando algo do tipo. E a peça caiu perfeitamente bem. Foi ai que percebi, que o estilo e a democracia da moda, estão ligados diretamente na maneira de ser e agir do individuo.






E o que a personalidade tem a ver com isso?






Não vou mentir. Detesto gente sem personalidade. A opinião e atitude são uma das coisas que mais valorizo em um individuo, seja ele meu namorado, minha melhor amiga ou uma pessoa qualquer que conversei cinco minutos na fila do banco. Vejo por aí, pessoas mudando a maneira de ser e agir, para simplesmente se tornar parte de um grupo ou até mesmo o centro das atenções.






Hoje, sei que essa "máscara" é na verdade, uma defesa pessoal para que que o individuo sobreviva no meio. O medo de ser diferente nos faz ficar de fora de tudo aquilo que consideram certo. Eu particularmente, vejo essa exclusão de outra maneira. Assim como gostamos de ser diferentes por fora, devemos gostar de ser diferentes por dentro. A padronização é apenas uma falsa maneira de se socializar.




Quer saber quem escreveu esse texto?
Foi Bruna Viera do Blog depois dos quinze,gostei bastante concordei totalmente kkk mas eu não custumo ouvir mais e falar menos pelo contrario falo muitooooooo,tento melhorar isso kkk