quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Entre Aspas-Dente torto pode Bial?

Depois que comecei usar aparelho, uns quatro anos atrás, comecei a reparar bastante no sorriso alheio. Isso acabou fazendo com que eu percebesse uma coisa que talvez poucos tenham notado: Fora da América (na Europa, por exemplo) o uso de aparelho ortodôntico não é nada comum. Em filmes e revistas podemos notar que até os nossos tão adorados famosos não costumam ter essa prática. É claro que ninguém é perfeito, o que eu estou querendo comentar com vocês, não é a imperfeição em questão, mas sim a como as diferenças culturais e os padrões de beleza das diferentes partes do mundo.






Dizem por aí, que o tratamento dentário por lá é quase dez vezes mais caro do que o aqui do Brasil. Essa falta de costume com a higienização bucal, que os persegue desde os séculos passados, acaba fazendo com que dentes perfeitos não sejam uma prioridade. Assim, existe uma pequena procura pela serviço, poucos profissionais, e consequentemente, preço bastante elevado.







O SEPARADINHO DA MODA!

Vi recentemente, várias matérias falando sobre a nova tendência que está surgindo na estética graças influência da moda: Os dentes separados. Atualmente, existem cirurgias para deixar os dentes parecidos com os das modelos Lindsey Wixson, Georgia Jagger, Lara Stone e Kate Moss, aquele separadinho – que na foto fica – sexy.





A referência imediata que se faz é com a atriz Brigitte Bardot, símbolo sexual dos anos 1960 e 1970, mas depois dela foram várias as personalidades que tornaram o gap teeth (em inglês) parte de seu charme e beleza.

Eu particularmente acho um charme esse "defeitinho" que as tops estão trazendo para as revistas, mostrando que mesmo com "imperfeições" dá pra ser linda e sexy. Mas, ainda prefiro o sorriso perfeito e o dente completamente alinhado

Nenhum comentário:

Postar um comentário