domingo, 10 de abril de 2011

Adolescentes como nós!


Oi gente desculpa por sumir assim durante 4 dias ontem postei algo rapidinho  pois durante 4 dias não me dediquei,porém estava tudo corrido esqueci até de falar pra vocês que me agenciei na agência mega model e estou adorando isso embora eu pense em ser atriz trabalhar na aréa de moda acho que vai ajudar bastante pois vai ter curso de teatro para perder a timidez e estou muito ansiosa pois dia 14 vou fazer o book, porém a assunto que iria falar é um assunto bem chato,delicado,triste e revoltante.
Tento sempre trazer aqui para o blog assuntos do nosso cotidiano, coisas divertidas e que façam vocês esquecerem, mesmo que por alguns minutos, da realidade fora dessa tela. Tudo isso sempre com muito amor. Mas no dia 07/04 foi um dia diferente, um dia triste, por isso falaremos justamente sobre a falta dele (o amor).

 Mas são em feridas como essa que não devemos ter medo ou vergonha de tocar.
Vocês devem ter acompanhado pela tv/internet, o assassinato que ocorreu na manhã de quinta-feira dia 07 de Abril  na escola em Realengo, no Rio de Janeiro. A tragédia, deixou  12 adolescentes mortos e vários feridos, que assim como eu e você, estavam na escola, tentando aprender aquela matéria chata de matemática ou simplesmente pensando no que fariam amanhã à noite.
Parece distante, mas se a gente for parar pra pensar, isso poderia acontecer em qualquer lugar. Na sua escola, por exemplo. Imagina como seria perder vários amigos de classe. Imagina como seria não poder mais andar por causa de uma bala que atingiu sua coluna; Imagina deixar o seu (futuro) filho na escola e ir pegá-lo em seguida, no hospital, morto.
Parece coisa de filme, mas infelizmente, não é.
A pergunta é: Até quando deixaremos cicatrizar, sem atitude alguma, feridas como essa?


Hoje está passando no fantástico toda a historia sobre esse acontecimento horrível,na reportagem mostra que o garoto sofria bolling,e parece que ele tinha a doença escrisofenia,eu a acho que mesmo com tudo isso  acontecendo indiferentemente de Wellington ter doença ou não cadê a segurança da escola,e se formos parar pra ver as escolas não nos fornece mesmo segurança alguma.
Fico imaginando agora se a prefeitura da cidade que aconteceu isso vai fornecer dinheiro para pagar psicólogos para as crianças que concerteza vão ficar um bom tempo com medo de ir para escola,acredito que não,e também acredito que infelizmente  vão se repetir historias como essa,por  que simplesmente providência nenhuma vai ser tomada quem fez tudo isso esta morto,e o governo não vai se preocupar com as outras escolas,pois sempre as pessoas se acomodam e acham que nunca vai acontecer com elas e que tudo esta bom do jeito que está,mesmo que não esteje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário